PEDE-SE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL

23 de Setembro de 2014

Economia, Justiça, O PAÍS QUE TEMOS

Avião da TAP regressa a Lisboa por “motivos técnicos” – Renascença.

– Dois aviões da TAP em 24 horas ????

Antes que um destes dias seja pedido um inquérito para averiguar as causas e responsabilidades, porque um voou da TAP não chegou ao seu destino, ou não teve tempo de regressar à base, causando a perda de dezenas ou mesmo centenas de vidas humanas, é importante recomendar uma investigação criminal, para determinar o que está errado com os serviços de manutenção da frota da TAP, ou mesmo algo oculto para além dos serviços de manutenção.

É difícil de acreditar que uma empresa aérea, com um historial de segurança tão limpo, a prova de profissionais competentes tanto em terra como no ar, de repente se tenha tornado como que uma linha aérea, tipo do 3.º mundo, que para o pior acontecer possa ser uma questão de tempo. Certamente, que se tratasse de um país do 3.º mundo, já poderia ter sido colocada na lista negra, e impossibilitada de voar no espaço aéreo europeu.

É crime premeditado colocar a vida de pessoas em possível tragédia, na tentativa de negociatas da empresa  para ser vendida por valores irrisórios, na tentativa de defraudar o Estado Português. Mas com o tipo de justiça portuguesa, a verdade nunca seria descoberta, podendo acabar por ser atribuídas responsabilidade de decisão aos pilotos ou mesmo algo para além de ficção.

Para evitar um inquérito futuro a tragédia, recomendo uma investigação criminal, por entidades estrangeiras, a todos os incidentes que têm ocorrido nos últimos meses com a TAP.

Como vale mais prevenir do que remediar, pessoalmente, até investigação ou finalização definitiva das negociatas da venda da empresa, não viajarei na TAP.

About Carlos Piteira

Licenciado em Microbiologia pela Maryland University. Especialista em Microbiologia Clínica pela American Society of Clinical Pathologists. Consultor da Qualidade do Ar Interior. Autor do livro: ” A Qualidade do Ar Interior em Instalações Hospitalares”

Ver todos os artigos de Carlos Piteira

Subscrever

Subscribe to our RSS feed and social profiles to receive updates.

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s