UM CONSELHO DE ESTADO SEM QUALQUER INFLUÊNCIA OU DETERMINAÇÃO

O Conselho de Estado esteve reunido 7 horas procurando na imaginação visualizar o quadro do que será o país após a troika. Com tanto para resolver e sem soluções encontradas até ao após troika, como decadência da economia e aumento constante do desemprego, perdem uma reunião de sete horas a fantasiar no após troika? Louvado seja Deus! Mas, não houve alguém naquele Conselho de Estado que tivesse uma mente lúcida e a coragem de dizer ao PR para despertar para a crise que atravessamos e se agrava? Fantasiar sobre o caminho a seguir após a troika, quando não procuramos soluções reais para o presente, é ridículo. É desconhecer ou ignorar por completo a vida caótica de milhões de portugueses.

A maioria dos membros do Conselho de Estado possuem conhecimento e credibilidade sobre a situação actual do país. Mas, estão acomodados na vida e perderam a iniciativa e determinação para frontalmente dizerem ao PR, Cavaco Silva, quais as decisões a tomar em conta antes do após troika. Será que a troika sairá do país como previamente  determinado pelo governo, ou todas essas extensões pronunciadas pelo governo, incluem a extensão indefinida da troika, com a extensão de medidas de austeridade e a queda económica continua e aumento do desemprego?

Este governo há muito que demonstrou que é incapaz de encontrar soluções para resolver a crise. Pelo contrário, só agrava a situação económica e social dia após dia. Seria da responsabilidade do PR, intervir com a máxima urgência, sendo que a mais aceitável decisão seria a instauração de um Governo de Salvação Nacional. Infelizmente, Cavaco Silva não está com a  lucidez  necessária para actuar como PR. Com um PR mentalmente incapacitado, um Governo incompetente e uma Assembleia da República dominada pelos partidos políticos, protegendo seus interesses, que resta aos portugueses?

, , , ,

About Carlos Piteira

Licenciado em Microbiologia pela Maryland University. Especialista em Microbiologia Clínica pela American Society of Clinical Pathologists. Consultor da Qualidade do Ar Interior. Autor do livro: ” A Qualidade do Ar Interior em Instalações Hospitalares”

Ver todos os artigos de Carlos Piteira

Subscrever

Subscribe to our RSS feed and social profiles to receive updates.

6 comentários em “UM CONSELHO DE ESTADO SEM QUALQUER INFLUÊNCIA OU DETERMINAÇÃO”

  1. Artur Says:

    É muito simples. Faço uma pergunta:

    Por estar presente no conselho de estado cobra-se alguma remuneração? Se a resposta fôr sim está aí a razão da realização do conselho de estado. PARA SACAR DINHEIRO AO ERÁRIO PÚBLICO, OU SEJA, DOS IMPOSTOS DOS QUE TRABALHAM. É que os políticos levam 39 anos a viver à custa do povo. Ser proxeneta, ou chamado vulgarmente, chulo já é um vício desta gente. Está no sangue. Só a revolução francesa resolve estes problemas chulescos.

    Gostar

    Responder

    • opaisquetemos Says:

      Caro Artur Pimenta,

      Obrigado pelo seu comentário.

      Desconheço se a presença no Conselho de Estado é paga. Mas, nenhum dos membros do Conselho de Estado participa pela importância de honorários que eventualmente possam receber.
      Trata-se mais de uma posição de estatuto a nível nacional como conselheiros com experiência política e possível capacidade de influência em decisões do Estado, mas sem poderes executivos. Funcionam como o senado de seniores na antiga Grécia.

      Acredito que o problema não está nos conselheiros de Estado, ainda que alguns deles têm uma mente muito desviada da realidade que vivemos. O problema está na incapacidade daquele que tem que fazer uma avaliação do que for aconselhado pelos conselheiros, neste caso o PR, Cavaco Silva, já mentalmente debilitado e muito responsável pela crise económica e política que o país atravessa.

      Sinceramente,

      Carlos Piteira

      Gostar

      Responder

  2. Marcos Pinto Basto Says:

    Um conselho de estado constituído pelos amigos e conhecidos do rei Cavaco, todos bem situados na vida, lavadinhos e perfumados, de barriga cheia e com dinheiro no bolso, mais preocupados com seus ganhos que na miserável situação que a grande maioria do Povo está passando. Não surgiu nenhuma opinião sobre o que se deve fazer imediatamente. A reunião não serviu para nada, mostrando que ali se juntou um bando de incompetentes e muito pouco interessados em encontrar soluções para melhorar a situação de Portugal. AO POVO PORTUGUÊS, só resta uma solução:FAZER GREVE GERAL, APEANDO ESSE DESGOVERNO DO Passos Coelho, LEVANDO A TIRACOLO O CAVACO!

    Gostar

    Responder

    • Diogo Jorge Says:

      Levando assim o pais definitivamente á falencia.Não,obrigado,prefiro que o povo arrisque a sorte com este governo
      .

      Gostar

      Responder

    • opaisquetemos Says:

      Caro Marcos Basto,

      Obrigado pelo seu comentário.

      O povo tem a sorte ou má sorte que merecem.

      Cheguei a um momento na vida, em que pessoalmente é indiferente para mim. Mas lamento centenas de milhares de famílias e particularmente crianças passarem fome. Lamento também, milhares de idosos lutarem pela sobrevivência ao serem obrigados a optar por comida ou medicamentos para sobreviver mais algum tempo de vida que lhes resta.

      Tenho dificuldade em compreender como ainda há pessoas que acreditam num possível futuro com o sistema político instalado no país. Mas as divisões de sectores da sociedade conseguidas pelo governo, separando a função pública da privada e as gerações de velhos e idosos, é uma demais valia para a estabilização do governo, enquanto que a desintegração social é cada vez maior.

      Sinceramente,

      Carlos Piteira

      Gostar

      Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: