COMO PORTUGUÊS, SINTO ORGULHO NOS NOSSOS ANTEPASSADOS, MAS TRISTEZA DOS PORTUGUESES DE HOJE

 Portugal está instável, tanto no âmbito económico e financeiro como político. Lamentável que com um leque de tantas outras opções, os portugueses continuam a ter a triste tendência a votar nos mesmos partidos que ao longo de 40 têm sido o desastre contínuo do país.
Nunca considerei o PCP um partido democrático, ainda que possam afirmar respeitar a constituição do país se fossem eleitos como governo. Para mim, o comunismo é e será sempre uma ditadura da extrema esquerda, por isso nunca uma opção governamental democrática.
Também, os portugueses têm uma memória muito curta e esquecem que a situação do país ao longo de décadas não se deve apenas aos actuais partidos de coligação do governo como também ao PS. Acrescento ainda, que quando toca na AR qualquer lei a beneficiar directamente os partidos, como benefícios e aumentos dos deputados, mesmo o PCP, se une e concorda a favor sem qualquer debate na AR contra o proposto. Nesses momentos, que se lixe o povo.
Os resultados desta eleição, a acontecer nas legislativas no próximo ano, será um desastre político de consequências muitos graves para o país. Como leigo em matéria política, mas com experiência vivida em diferentes cenários políticos dentro e fora do país, caso os portugueses pretendam de facto uma mudança radical do futuro de Portugal, deverão nas próximas eleições em lugar de canalizar a votação como opção nos partidos que têm votado ao longo de 40 anos, optarem em canalizar os seus votos em partidos alternativos. Sem mudança de mentalidade por parte dos portugueses, não haverá mudança política e pouca esperança futura para a soberania do país e das novas gerações. Pessoalmente, como pode ser verificado na minha página, apoiei para o Parlamento Europeu, PE, Marinho Pinto. Estou satisfeito por ele ter conseguido alcançar um lugar no PE. Pelo menos no âmbito político é alguém livre de contaminação político. Talvez uma aragem de ar fresco que possa refrescar a mente de muitos portugueses.

About Carlos Piteira

Licenciado em Microbiologia pela Maryland University. Especialista em Microbiologia Clínica pela American Society of Clinical Pathologists. Consultor da Qualidade do Ar Interior. Autor do livro: ” A Qualidade do Ar Interior em Instalações Hospitalares”

Ver todos os artigos de Carlos Piteira

Subscrever

Subscribe to our RSS feed and social profiles to receive updates.

One Comment em “COMO PORTUGUÊS, SINTO ORGULHO NOS NOSSOS ANTEPASSADOS, MAS TRISTEZA DOS PORTUGUESES DE HOJE”

  1. Marcos Pinto Basto Says:

    Marinho Pinto quando bastonário da Ordem dos Advogados, fez um discurso em que condenava práticas do governo. Ganhou minha simpatia! Acredito que pode começar a mudar o modo um tanto ou quanto tacanho dos portugueses lidarem com a politicagem reinante que tanto os prejudica!
    Um feito do 25/ABRIL/74 que todos escondem porque é vergonhoso, foi a tácita expulsão de Portugal dos portugueses obrigados a fugir de Angola e Moçambique que reclamavam muito como a descolonização estava sendo feita. Tinham muita razão e a maior prova disso foi a guerra que tomou conta de Angola durante 20 anos! Esses portugueses foram forçados a procurar outro país para viverem, muitos vieram o Brasil assim como eu, onde fui bem acolhido e me tornei brasileiro por gratidão! Observando sempre o que se passava em Portugal, estranhava o modo como sucessivos governos tratavam da economia, menosprezando a agricultura, pecuária, pesca e as relações comerciais com os países de língua portuguesa. Depois fiquei sabendo que a CE destinava diáriamente a Portugal 9 Milhões de Euros para que fossem criadas as bases duma sólida sustentação econômica! E o que fizeram os políticos que reinavam então em Portugal? Criaram uma gangue que se beneficiava desse investimento a fundo perdido e passaram a abocanhar verbas do orçamento geral da nação, tal era a facilidade em arranjar dinheiro. E os portugueses dormiam de touca, confiantes nos políticos que tinham e anda têm, uma corja imprestável O Povo não reage! Um político como Marinho Pinto é capaz de os acordar.

    Gostar

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: