“A dívida Portuguesa é sustentável”. Mais uma mentira de Passos Coelho.

5 de Março de 2014

Economia, O PAÍS QUE TEMOS

Segundo afirmou o primeiro-ministro, Passos Coelho, no debate de hoje na Assembleia da República, ” A dívida portuguesa é sustentável”.

Analisemos o historial da dívida pública durante este governo, que apesar de insustentável em 2011 quando a dívida estava em 107% do PIB, passou a sustentável em 2014 quando está nos 130% do PIB.

No final de 2011, segundo o Banco de Portugal, a dívida pública  em 107% do PIB, já então era considerava insustentável.

No final de 2012, segundo o Banco de Portugal, a dívida pública superou para os 120% do PIB. Este valor, apesar de todas as privatizações de património nacional, das vendas de fontes de receita do país e do aumento de impostos e cortes em benefícios sociais e postos de trabalho na função pública.

No final de 2013, segundo o Banco de Portugal, a dívida pública superou para os 130% do PIB, contráriamente a uma previsão do governo para 122,3% e mais tarde corrigida pelo governo para 127,8 do PIB. Isto apesar da continuidade dos aumentos de impostos, privatizações e dos cortes dos postos de trabalho na função pública e cortes nas pensões e reformas dos menos privilegiados.

Na realidade, até quando os portugueses dão ouvidos a alguém que em quase 3 anos de governo tem conseguido ser mais pinóquio, que o seu antecessor, Sócrates?

coelho

 

 

, ,

About Carlos Piteira

Licenciado em Microbiologia pela Maryland University. Especialista em Microbiologia Clínica pela American Society of Clinical Pathologists. Consultor da Qualidade do Ar Interior. Autor do livro: ” A Qualidade do Ar Interior em Instalações Hospitalares”

Ver todos os artigos de Carlos Piteira

Subscrever

Subscribe to our RSS feed and social profiles to receive updates.

One Comment em ““A dívida Portuguesa é sustentável”. Mais uma mentira de Passos Coelho.”

  1. pintobasto Says:

    Com tanto que já sofreram com esse desgoverno espúrio do Laparoto, ainda não entendi a passividade do povo português. Quais as razões porque ainda não se revoltaram e colocaram esse Passos Coelho numa prisão! Estão esperando serem vendidos como escravos a Angola?

    Gostar

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: