Atenção emigrantes! É uma questão de tempo até acontecer em Portugal

Lavagem de dinheiro até prova do contrário “- Itália impõe 20% Imposto sobre todas as transferências de entrada de dinheiro

Enquanto a propaganda em torno da ” recuperação ” da Europa atingiu níveis ensurdecedores, o que está acontecendo nos bastidores é completamente o oposto e, no mais recente exemplo de que a Europa é cada vez mais a formalização de um regime de controle de capitais implícitos, aprendemos que a Itália ordenou aos bancos reter um imposto de 20% sobre todas as transferências electrónicas de entrada : um decreto que será aplicado retroativamente a 1 de fevereiro. Como relata o jornal italiano “Il Sole 24 Ore”, as deduções serão automática (a menos que pedido prévio de exclusão ) e, então caberá ao contribuinte provar que o dinheiro não está na natureza da “remuneração de rendimentos “. Em outras palavras , a partir deste momento, mas realmente começou  há duas semanas , todos os italianos são os lavadores de dinheiro, a menos que provem o contrário .

Esta decisão é o resultado de considerar qualquer transferência do exterior, dirigido a um italiano individual, como um componente do lucro tributável , salvo prova em contrário. Na verdade, todos os contribuintes que recebem uma transferência do exterior em sua conta pessoal – e não profissional ou de negócios – será aplicada a dedução , a título de antecipação que será calculado na declaração anual de imposto .

O que a Itália parece estar focando são pagamentos directos de renda em que os indivíduos recebem uma compensação através de transferência bancária . Claro, desde que o imposto é aplicado, boa sorte para qualquer cidadão italiano explicando que a origem de cada transferência de dinheiro de entrada está em conformidade com a lei. `

Portanto, não vai ser aplicada apenas no caso em que o contribuinte prove que o montante recebido não tem uma conotação de renda , mas por exemplo, a entrada de transferência poderia ser um retorno de um empréstimo feito no passado, ou o retorno de um depósito,  ou dados para a realização de um aluguer de casa no exterior.

Mesmo, o jornal Il Sole, admite que o novo imposto é tão ad hoc que a confusão certamente irá seguir :

Como resulta da redacção da medida, não há sequer um padrão para o desenvolvimento de si mesmo, mas certamente, haverá um ” equilíbrio ” entre ativos e fundos detidos no estrangeiro e os fluxos de renda na entrada.

Claro, o que vai acabar a acontecer, é que mais italianos , especialmente os mais ricos – vão abrir contas bancárias ou em outras nações da zona do euro que não estabeleceram um regime deste tipo de transferência bancária draconiana, ou – mais realista – em tais novos paraísos fiscais normais como Singapura , agora que o modelo de negócio principal da Suíça durante séculos está ficando destruída. O resultado final será ainda menos fluxos de capital para a Itália – exatamente o contrário do que o governo italiano está desesperado tentando alcançar.

Por enquanto , vamos todos acreditar que a Europa é fixe, mesmo que se prepara para a opção nuclear : o confisco de poupança-reforma.

Eventualmente, tal como qualquer decisão que seja implantada num país da CE, acabará por ser instaurada em Portugal. Este tipo de legislação, não se aplica a empresas, mas ao cidadão comum, como emigrantes por exemplo, que regressem ao seu país de origem e cujas transferências dos pagamentos das pensões sejam transferidas via bancária para a conta pessoal. Isto significa, mais uma possível burocracia futura,  como forma de receitas para o Estado.

Cada vez mais, todo o cuidado é pouco para evitar ser roubado de uma forma confusa mas legal e complexa de explicar.

LINKS da noticia :

http://www.zerohedge.com/news/2014-02-16/money-launderer-until-proven-innocent-italy-imposes-20-tax-withholding-all-inbound-m

http://www.ilsole24ore.com/art/notizie/2014-02-13/ritenuta-automatica-bonifici-estero-064329.shtml

About Carlos Piteira

Licenciado em Microbiologia pela Maryland University. Especialista em Microbiologia Clínica pela American Society of Clinical Pathologists. Consultor da Qualidade do Ar Interior. Autor do livro: ” A Qualidade do Ar Interior em Instalações Hospitalares”

Ver todos os artigos de Carlos Piteira

Subscrever

Subscribe to our RSS feed and social profiles to receive updates.

One Comment em “Atenção emigrantes! É uma questão de tempo até acontecer em Portugal”

  1. shumy Says:

    Com estes controles absurdos a Bitcoin ganha força todos os dias, e que daqui a uns anos ainda vai ser a moeda do mundo. A Bitcoin é controlada por algorítmos, não por políticos e banqueiros! Os computadores podem ser estúpidos mas ao menos não são gananciosos nem injustos!

    Gostar

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: