EU não acredito! Isto não pode ser verdade!

Segundo o Semanário Expresso, o governo aposta nos “vistos-talento”  para atrair imigração mais qualificada para o nosso país.

Com um governo que força os portugueses licenciados e doutorados a emigrarem para arranjar colocações além fronteiras, esta decisão dos “vistos-talentos” não passa de anedota. Não admira estas decisões serem aprovadas fácilmente em conselho de ministros, a avaliar pela forma fácil que muitos no governo adquiriram as licenciaturas que possuem. Também, num país que não investe e apoia a investigação e onde a maioria dos nossos licenciados e doutorados que decidem ficar, vivem na incerteza de ano após ano com bolsas e contratos de duração incerta e vencimentos precários, como é possível terem esta ideia anedota? Será que pensam encontrar génios, tipo Einstein, que estejam interessados em emigrar para um país que nem mesmo reconhece os seus talentos? Ou que não acreditam na capacidade de ensino superior nas universidades portuguesas? A realidade, é que qualquer talento português para ser reconhecido em Portugal, tem primeiramente que ser reconhecido em terras estrangeiras.

Que tem Portugal para oferecer a talentos estrangeiros e portugueses? Dado o clima português, as praias, a hospitalidade do povo e a gastronomia, talvez um convite turístico para umas férias inesquecíveis em Portugal.

Até quando os portugueses, continuarão adormecidos, sonhando viver em democracia? Até quando os portugueses continuarão votando num sistema político que não passa de uma farsa democrática e cada vez mais se aproxima de uma ditadura, sem respeito pelos direitos sociais, pela saúde, pela educação e pela cultura?

About Carlos Piteira

Licenciado em Microbiologia pela Maryland University. Especialista em Microbiologia Clínica pela American Society of Clinical Pathologists. Consultor da Qualidade do Ar Interior. Autor do livro: ” A Qualidade do Ar Interior em Instalações Hospitalares”

Ver todos os artigos de Carlos Piteira

Subscrever

Subscribe to our RSS feed and social profiles to receive updates.

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: