COM ESTE PENSAR DOS NOSSOS GOVERNANTES E DE ALGUNS COMENTADORES, NUNCA NOS ERGUEMOS.

15 de Novembro de 2013

Economia, O PAÍS QUE TEMOS, Política Nacional

COM ESTE PENSAR DOS NOSSOS GOVERNANTES E DE ALGUNS COMENTADORES, NUNCA NOS ERGUEMOS.

O que José Gomes Ferreira disse,  não é verdade, a não ser se nos habituarmos a viver eternamente dependendo de outros.

Com governantes à altura, teríamos passado dificuldades sim, mas não tinhamos aumentado mais de 1/3 a dívida. Teríamos ganho mais autonomia, mantido a soberania e ganho respeito mundial porque tinhamos demonstrado sermos capaz de nos levantar pelos nossos próprios meios.

Governar e viver à custa dos outros é fácil, para mais quando a dívida sobra para os que virão depois. No final, contínuamos mais endividados e a depender de auxílio para sobreviver. Podem chamar-lhe programa cautelar, segundo resgate ou qualquer outro nome pomposo, mas significará sempre que a sobrevivência do país dependerá de outros.

Para o país se levantar pelos seus próprios meios, é preciso mudar de ideologia do povo e dos governantes e criar uma política económica e social com base em produtividade e crescimento económico, não de dependência de outros.

A política seguida pelos nossos políticos, de sobreviver à custa dos outros, é ideologia de quem nunca se levantou na vida pelos seus próprios meios; de quem tem crescido e educado como piegas, com o apoio constante dos seus papás ou progenitores, sem nunca terem necessitado ou tentado subir a escada da vida pelos seus próprios meios. Por isso, não têm capacidade de governar sem depender do apoio financeiro de outros.

Vejamos como exemplo o nosso PM, Passos Coelho, sem nunca ter trabalhado, só conseguiu concluir a sua licenciatura  aos 37 anos e isto com o apoio total da família. Começou no mercado de trabalho como administrador, não pelas suas qualidades profissionais, que nunca tinha trabalhado, mas pela mão de um amigo, como um menino mimado e piegas, sem capacidade  de subir pelos seus próprios meios.  Ao longo de mais de 2 anos como PM, a sua mais destacável experiência demonstrada foi como mentiroso ou impostor.

Por este andar, o país que temos hoje, endividado e dependendo de outros para sobrevivência, será o mesmo país do amanhã.

Caí muitas vezes ao longo do meu percurso de vida, mas aprendi muito cedo na vida a erguer-me pelos meus próprios meios, muitas vezes sem qualquer recurso de apoio. Por isso não aceito, nem me identifico com a ideologia política do país. Esta a razã,o porque deixei de votar e cada vez mais me afasto da discussão de política, principalmente com pessoas com palas no olhos e que só ouvem sobre aquilo que querem ouvir.

About Carlos Piteira

Licenciado em Microbiologia pela Maryland University. Especialista em Microbiologia Clínica pela American Society of Clinical Pathologists. Consultor da Qualidade do Ar Interior. Autor do livro: ” A Qualidade do Ar Interior em Instalações Hospitalares”

Ver todos os artigos de Carlos Piteira

Subscrever

Subscribe to our RSS feed and social profiles to receive updates.

One Comment em “COM ESTE PENSAR DOS NOSSOS GOVERNANTES E DE ALGUNS COMENTADORES, NUNCA NOS ERGUEMOS.”

  1. Amilcar Says:

    Muito bem. Subscrevo.

    Gostar

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: