MÁRIO SOARES, UM USURPADOR DO POVO PORTUGUÊS

Raro o dia em que o nome de Mário Soares, não seja encontrado na comunicacão social, com artigos criticando o governo actual e mesmo o PR, pedindo mesmo que todo o político seja julgado e condenado por crimes de governação contra o povo português. Sinceramente, não podia estar mais de acordo, com muitas das suas acusacões.

Mas, há quanto tempo Mário Soares não se vê ao espelho e observa o seu caracter como político e comentador, que independente da sua actividade política ter oficialmente terminado há anos, não deixou de fazer parte das despesas não justificadas à custa do povo português.

Não! não me estou a referir à sua pensão dos anos de serviço nos diversos cargos de governante que desempenhou. Estou a referir-me  às suas mordomias injustificadas, à custa dos constribuintes portugueses, que segundo as suas críticas aos actuais governantes, ele tanto condena publicamente as medidas de austeridade para sustentar mordomias desnecessárias dos governantes.

Mas, para além de uma multa de excesso de velocidade a 199km/hora na A8, em carro do estado ao seu serviço particular, que ele mandou cobrar a mesma ao Estado português, analisemos outras mordomias do mesmo, injustificadas e insustentáveis em tempo de crise.

mario soares

Mário Soares recebeu do generoso povo português para a sua Fundação através de vários subsídios concedidos pelo ainda mais benemérito governo 1,3 milhões de euros e benefícios fiscais de 269 mil euros e ainda  dispõe de dois prédios da Câmara Municipal de Lisboa.

Também a esposa, Maria Barroso  teve direito a umas migalhas do bolo, 495 mil euros, para a sua fundação, “Pro Dignate”, que também podia ser denominada “Pró Clã Soares” Uns parcos 495 mil euros.
Estas duas gôtas de água, retiraram aos bolsos do bom povo português 1034 milhões de euros em três anos.

Queria saber para onde foi o seu subsídio de férias e Natal e alguns dos seus impostos? Agora já sabe!

Senhor ex-Presidente Mário Soares, deixe-se de críticas e comentários contra os restantes políticos, quando o senhor é igual ou mesmo pior que muitos deles. O senhor não cobra apenas do povo aquilo a que tem direito legítimo, mas tudo onde poder sacar dos sacrifícios dos portugueses.

About Carlos Piteira

Licenciado em Microbiologia pela Maryland University. Especialista em Microbiologia Clínica pela American Society of Clinical Pathologists. Consultor da Qualidade do Ar Interior. Autor do livro: ” A Qualidade do Ar Interior em Instalações Hospitalares”

Ver todos os artigos de Carlos Piteira

Subscrever

Subscribe to our RSS feed and social profiles to receive updates.

9 comentários em “MÁRIO SOARES, UM USURPADOR DO POVO PORTUGUÊS”

  1. pintobasto Says:

    Manuela, sou culpado de Portugal estar nessa situação porque poderia ter limpado o País de algumas nódoas negras que continuaram traindo a Nação, brandindo uma bandeira muito esfarrapada da democracia de araque que ainda hoje carregam. Como posso deixar de bombardear esse ascoroso ladrão, um tremendo charlatão que serviu de moleque de recados da CIA, enganando todos e promovendo o vergonhoso abandono de Angola e Moçambique? O grande mal deve-se à grande falta de politização do Povo português, mal que sofre até hoje, nunca ter entendido que Portugal sem Angola iria à falência como aconteceu agora, depois de terem sido sustentados durante 10 anos pela UE com cerca 9 Milhões de Euros diários! Hoje, para salvar Portugal, só encontrando um novo Salazar com vontade férrea de trancafiar a enorme quadrilha que rouba à vontade o País! Mas estão tão cegos que elegeram Cavaco Silva para Presidente dos ladrões, Passos Coelho como gerente dos agiotas internacionais e permitem uma sucessão de alimárias ajudando a desmontar a Nação!
    Quando irão acordar?

    Gostar

    Responder

  2. manuela antunes Says:

    Eleito pelos jornalistas estrangeiros como a personalidade de 2013, Mário Soares considerou que “haveria outras pessoas” que mereceriam a distinção entregue pela Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal (AIEP). O antigo chefe de Estado reagiu com humor e ironia, considerando que a avançada idade justifica o prémio e afirmando ainda que quer ver o fim da crise antes de morrer.
    “Acho que haveria outras pessoas muito mais interessantes em quem votar para esta eleição. Mas a verdade é que os anos são muitos e as pessoas pensam: ‘este pode morrer de um dia para o outro, vamos lá ajudá-lo’. Estou a fazer tudo para isso não acontecer. Sou um otimista e ainda quero ver o fim da crise”, afirmou Mário Soares, num pequeno discurso durante a entrega do prémio.
    O antigo Presidente da República foi eleito a personalidade do ano de 2013, prémio entregue ontem pela AIEP. Esta distinção pretende destacar a “longa e intensa trajetória política”, mas também “galardoar a enérgica atividade realizada ao longo do presente ano”.
    Registe-se que Mário Soares tem encetado uma forte atividade cívica, com duras críticas ao Governo e ao Presidente da República, e manifestando-se contra a troika. “Em 2013, Mário Soares foi uma das principais vozes na sociedade portuguesa”, destacam os jornalistas estrangeiros, que assinalam “o importante papel desempenhado por Mário Soares na Democracia e na História de Portugal”.
    Elegeram Mário Soares cerca de 60 jornalistas estrangeiros, que representam mais de 20 países. Este prémio é também uma forma de reconhecimento como Soares – quer como primeiro-ministro, quer como chefe de Estado, lidou com a imprensa estrangeira.

    Gostar

    Responder

  3. pintobasto Says:

    Manuela, sou culpado e muito culpado porque em OUT/NOV/75 quando esse traidor do Mário Soares fazia de tudo para seus comparsas da CIA matassem Otelo Saraiva de Carvalho, tanto eu como meus camaradas de farda, deveríamos ter-lhe dado o mesmo destino que ele cozinhou para o Otelo, um desvairado idiota salvo por nós.
    Não imagino sua idade, nem os conhecimentos sobre a tal revolução dos cravos, mas quando chama essa hiena fedorenta de dinossauro defensor das liberdades humanas, lembro-lhe daquela resposta histórica que ele deu aos líderes dos movimentos de libertação quando estes lhe perguntaram o que fariam com os portugueses que ainda estavam em Angola, respondeu que os atirassem aos tubarões!
    No dia 24.ABRIL.74, Portugal era a quarta maior reserva de ouro mundial! Hoje tem 300 toneladas do metal. Talvez nem tenha mais nada hoje pela grande quantidade e ladrões que aí pululam.
    Pelo que já escrevi até hoje que possa ter lido, é muito pouco do que tenho guardado em meus arquivos sobre esse tremendo canalha do Mário Soares, um entreguista muito traidor com vestes de socialista que gerou essa sucessão de canalhas que têm comandado Portugal.Tirando Ramalho Eanes, o mais comedido, foram tangidos por um tremendo bando de ladrões.
    Não fiz parte da enxurrada de refugiados que chegaram a Lisboa em 75/76, vergonhosa página da história de Portugal. Fui obrigado a abandonar Angola porque tinha 3 filhos pequenos e mulher grávida, mas lhe garanto que foi uma triste idéia passar 3 meses em Lisboa, assistindo à tremenda bandalheira que reinava no País. Bandalheira que depois converteram em entusiasmo democrático, mal dando conta que estavam sendo anestesiados com 9 Milhões de Euros por dia durante 10 anos para construir um país produtivo e o que fizeram, torraram o dinheiro em obras de fachada co muita roubalheira pelo meio que agora veio à tona e um dos percursores da tremenda gatunagem foi exatamente esse velho ladrão e traidor que tem vultuosas verbas aplicadas nos EUA e paraísos fiscais, administradas pelo safado do filho.
    Dinossauro defensor das liberdades humanas? Mário Soares é um tremendo traidor muito ladrão que deveria estar amarrado num pelourinho e submetido a 20 chicotadas diárias, aplicadas pelo Povo muito enganado por essa corja toda, mas como cada povo tem os políticos que merece…

    Gostar

    Responder

  4. manuela antunes Says:

    Um grande dissabor são pessoas como o sr. MPB, porque na balança pesa mais o bem do que o mal que o sr MS fez a Pt. E, você, sr. MPB, que mais valias trouxe o sr. para Pt.. A liberdade de expressão para, por exemplo, o sr. MPB se poder expressar desta forma foi-lhe oferecida com muita contribuição do sr. MS, ou não foi?

    Liked by 1 person

    Responder

    • pintobasto Says:

      Manuela não compare os meus feitos por Portugal às tremendas traições de velho pilantra que podemos classificar de genocida! Sou um cidadão comum, mas jamais venderia minha Pátria! Será que a senhora ainda não encontrou na internet relatos das velhacarias desse tratante do Mário Soares? Procure sobre o abandono de Angola e verá o tamanho da traição desse traidor trafulha. Foi o Álvaro Cunhal quem mais fez pela revolução de Abril de 1974 e afinal o que eles todos, uns revolucionários de meia tigela, arranjaram para Portugal?Um monte de liberdades, autoestradas, as PPP, mais PPP e tanta democracia que o País virou um pandemônio de pobreza, autêntico covil de ladrões que roubam o Povo mais pobre que é induzido cantar “Grândola, vila morena” para dormirem melhor com fome.

      Gostar

      Responder

  5. Marcos Pinto Basto Says:

    Há pouco comentei sobre este velho tratante, mas foi publicado.

    Gostar

    Responder

    • opaisquetemos Says:

      Caro Marcos Pinto,

      Para além do seu comentário acima, não recebi nenhum texto.

      Sinceramente,

      Carlos Piteira

      Gostar

      Responder

      • Marcos Pinto Basto Says:

        Muito ocupado agora não posso repetir o que escrevi, mais tarde poderei até escrever mais porque esse Mário Soares é um dos maiores culpados de Portugal estar atravessando tamanhos dissabores enquanto ele, refastelado em muitas mordomias ainda tem o atrevimento de dar palpites.

        Gostar

      • manuela antunes Says:

        E o sr. não é também culpado? não seremos todos nós (entenda-se povo) culpados por ter-mos sido ‘uns passas moles’ acomodados, especialmente nos últimos 9 / 10 anos de governação.
        Agora não máximize a culpa a uma só pessoa, especialmente a um reconhecido dinossauro defensor das liberdades humanas globais, embora niguém é perfeito, incluindo o sr. que mais parece (pela escrito) um ‘picado’ dos que veio na enchorrada da descolonização em 75/76.
        Abraço meu bom amigo.

        Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: