Um Senado de Personalidades Seniores

13 de Outubro de 2013

O PAÍS QUE TEMOS

Jorge Sampaio repudia críticas a Tribunal Constitucional – Expresso.pt.

Em lugar de um Conselho de Estado, que se reune ao critério do PR, mas apenas como conselheiro, cabendo ao PR tomar a decisão final, deveria existir um senado de individualidades seniores, os quais seriam a palavra final sobre assuntos de interesse nacional. Mas esse senado deveria ser eleito pelo povo, sem intervenção de qualquer partido político.
Indivíduos como Ramalho Eanes, Jorge Sampaio e Bagão Felix são exemplo do tipo de personalidades qualificados para senadores. Qualquer indivualidade senior, que esteja profissionalmente activo, como advogados, ou esteja ligado a empresas privadas de produtos, serviços e consultadoria, ou instituições de interesses económicos e financeiros, como Eduardo Cartroga, seriam automaticamente excluidos para funções do senado de seniores. Isto são apenas ideias de linhas gerais da formação de um orgão com poderes decisivos no âmbito nacional.
São bem-vindos todo o tipo de comentários, críticas e sugestões construtivas.

About Carlos Piteira

Licenciado em Microbiologia pela Maryland University. Especialista em Microbiologia Clínica pela American Society of Clinical Pathologists. Consultor da Qualidade do Ar Interior. Autor do livro: ” A Qualidade do Ar Interior em Instalações Hospitalares”

Ver todos os artigos de Carlos Piteira

Subscrever

Subscribe to our RSS feed and social profiles to receive updates.

3 comentários em “Um Senado de Personalidades Seniores”

  1. pintobasto Says:

    Na situação em que Portugal se encontra, desgovernado e sujeito a desmandos de aventureiros que se comportam como algozes furibundos do Povo mais pobre, desbaratando o patrimônio da Nação, alguém tem que deter estes malandros que estão a mando da agiotagem internacional. Um Conselho de Anciões ou um Senado eleito pelo Povo sem qualquer participação de partidos, será muito bem vindo, mas uma revolução para colocar o País em ordem, torna-se muito necessária para abrir os olhos do Povão contra os espertalhões que até aqui o têm enganado vergonhosamente. O Laparoto, Paulo Portas, Relvas, Durão Barroso, Mário Soares e Cavaco Silva são alguns dos políticos que não souberam administrar o País, mas têm suas vidas particulares bem asseguradas e todos nós queremos conhecer detalhes.

    Gostar

    Responder

  2. francisco neves Says:

    boa noite, estou completamente de acordo com a criação de um senado.com poderes, não meramente consultivo. eleito directamente pelos eleitores, que tenha como funções, não só o aconselhamento de estado, mas também como conselho de ética, com poderes para vetar leis, demitir deputados, membros do governo, mas não o governo,e convocar referendos…

    Gostar

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s