HÁ OU NÃO SEGUNDO RESGATE? UMA QUESTÃO DE TEMPO!

30 de Setembro de 2013

Economia, O PAÍS QUE TEMOS, Política Nacional

Antes das autárquicas, Passos Coelho e seu governo afirmava que estava colocada de parte o pedido de um segundo resgate.

Ministro garante que Portugal “não vai precisar de novo empréstimo

O ministro-adjunto, Poiares Maduro, diz que Portugal está a assistir à viragem do ciclo económico. E, garante que Portugal não vai precisar de segundo resgate financeiro.

Que sabe ou compreende o ministro Poiares Maduro sobre economia ou política? Para além de Maduro como nome, não passa de alguém imaturo. Trata-se apenas de um caloiro no governo, que procura tornar-se vidente.

Depois das eleições autárquicas

Maria Luís teme falta de liquidez em 2014

A Ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, receia que o Estado não tenha em 2014 o acesso à liquidez necessária para fazer face a todos os compromissos. Por isso, decidiu alterar a estratégia de gestão da dívida pública, mantendo mais depósitos em caixa, em vez de amortizar dívida pública. A alteração de estratégia chega num momento em que a possibilidade de Portugal ter de recorrer a um segundo resgate, em vez de partir para um Programa Cautelar, está na ordem do dia.

Mas, palavras para quê? Basta ver estas duas situações para concluir que alguém nos anda a pretender enganar descaradamente.(Isto é mesmo muito sério, sobretudo a situação B). A fonte da informação A é o Boletim de Verão do BP. A fonte da informação B é oBoletim Mensal do IGCP (Setembro)

SITUAÇÃO A

SITUAÇÃO A – Dois anos (Jun 2011 a Jun 2013) em que o Governo de Portugal não conseguiu um único objetivo, nem acertou uma única previsão.

 situação b

SITUAÇÃO B – Só para termos uma ideia do que nos espera, pelo menos até 2021, esta é a Dívida que se vai vencer nos próximos anos. Quem é que nos explica como é que isto se vai pagar? (109 = milhar de milhões).

Contrariamente, ao que o irrevogável Paulo Portas afirmou antes das autárquicas que Portugal já tinha saído do fundo do poço. O país ainda não atingiu o fundo do poço.

About Carlos Piteira

Licenciado em Microbiologia pela Maryland University. Especialista em Microbiologia Clínica pela American Society of Clinical Pathologists. Consultor da Qualidade do Ar Interior. Autor do livro: ” A Qualidade do Ar Interior em Instalações Hospitalares”

Ver todos os artigos de Carlos Piteira

Subscrever

Subscribe to our RSS feed and social profiles to receive updates.

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: