A TOXICIDADE POLÍTICA MATA

Após uma breve ausência, estou regressando aos meus comentários. Não se tratou de um período de férias. Foi apenas um breve intervalo, para desintoxicação política. Para poder manter o equilíbrio de uma alma sã num corpo são, é essencial a eliminação de tempos em tempos dos tóxicos causados pela poluição de todo o lixo político produzido pelos nossos governantes.

A contaminação do meio ambiente provocado pelo lixo tóxico das medidas políticas do governo, para além dos danos socioeconómico causados, provoca danos que contribuem para riscos, muitas vezes irreversíveis de muitos dos sistemas fisiológicos do nosso corpo, afectando directamente o sistema nervoso e o sistema imunitário, contribuindo para a degradação precoce de diversos órgãos vitais, como o coração e para a ressurgência de doenças do passado, como a tuberculose (1). Também e com consequências graves, o estado psicológico pode ficar totalmente instável, afectando a capacidade de raciocínio lógico, levando muitos ao desespero e ao suicídio(2).

Contrariamente a outros riscos para a saúde pública que podem matar, como o tabaco que mata através do consumo activo e passivo das pessoas directamente expostas, o uso de drogas ilícitas, que afecta apenas os consumidores e o consumo de álcool em excesso, o lixo tóxico das políticas instauradas pelos governos contra um Estado de direito, matam indiscriminadamente por asfixia, qualquer português, independente do local em que se encontra, do tipo de actividade que exerce e da classe social a que pertença.

Para que o ambiente político possa ser saudável, sem causar asfixia, é preciso erradicar este sistema político.

, , , ,

About Carlos Piteira

Licenciado em Microbiologia pela Maryland University. Especialista em Microbiologia Clínica pela American Society of Clinical Pathologists. Consultor da Qualidade do Ar Interior. Autor do livro: ” A Qualidade do Ar Interior em Instalações Hospitalares”

Ver todos os artigos de Carlos Piteira

Subscrever

Subscribe to our RSS feed and social profiles to receive updates.

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: