ISTO É QUE VAI AQUI UMA AÇORDA!

O governo anda eufórico com a possibilidade do regresso aos mercados financeiros, como que tivessem ganho o jackpot ou encontrada uma mina de ouro. Na realidade, estão a arranjar lenha para queimar ainda mais os portugueses, com o aumento da dívida nacional como uma bola de neve. Tudo isto, porque para além de não terem de encontrar soluções de produtividade e crescimento económico enquanto no poder, podem continuar a viver até ao final do mandato governamental à custa dos sacrifícios exigidos aos portugueses e de mais dinheiro recebido dos mercados externos.

A alegria deste governo com o regresso ao mercado financeiro, é que o vencimento das dívidas contraídas agora nos mercados externos, já não é da sua responsabilidade enquanto no governo. Trata-se de dívidas a longo termo. Portanto, quem governar nessa altura que se entenda. Eles, estarão então por Paris, Londres ou algum lugar exótico pelo mundo. Infelizmente, os portugueses com este governo ou com outro idêntico, terá que continuar a fazer mais sacrifícios para cumprir com as obrigações indefinidas, contraídas por governo após governo que não possuem qualquer capacidade de gestão governamental.

Pior de tudo, é que independente de todos os sacrifícios exigidos continuamente, cada vez há menos garantia para o futuro. Os actuais reformados e os em vias de o serem, enfrentam dificuldades económicas cada vez maiores, dados os cortes constantes nas suas reformas. Os jovens, aqueles que ainda têm a sorte de trabalhar, pagam impostos e contribuições para a Segurança Social sem qualquer expectativa de existir qualquer pensão quando chegar o momento de deixarem o activo profissional, daqui a uma ou duas gerações. Muitos deles, talvez o tempo de expectativa de vida acabe por ser menor, dado os cortes a extremos da saúde. Certamente que a evolução nos conhecimentos de medicina e tecnologias, desenvolvem-se no sentido de expandir o tempo de vida. Mas os mercados financeiros e os governos que se sucedem uns aos outros, comandam as condições de viver e o tempo de expectativa da duração de vida.

Permitam-me que deixe aqui um desejo. Gostaria de ver constituído um Governo de Salvação Nacional, que pudesse reformar a actual Constituição, em relação ao sistema político do país. Estou certo que isso não é viável, porque temos um PR com pouca visão e sem estar à altura de tomar uma decisão histórica de tão elevado nível patriótico na defesa do povo. O actual Presidente da República é responsável há mais de duas décadas da situação do país. Para além disso, só nos resta um milagre, que eu não acredito muito.

Mandela

, , ,

About Carlos Piteira

Licenciado em Microbiologia pela Maryland University. Especialista em Microbiologia Clínica pela American Society of Clinical Pathologists. Consultor da Qualidade do Ar Interior. Autor do livro: ” A Qualidade do Ar Interior em Instalações Hospitalares”

Ver todos os artigos de Carlos Piteira

Subscrever

Subscribe to our RSS feed and social profiles to receive updates.

2 comentários em “ISTO É QUE VAI AQUI UMA AÇORDA!”

  1. Carlos Says:

    A loucura dos mercados é para tapar o sol com a peneira. É que só já resta mesmo isto ao des-governo, tudo o resto está a escapar-se-lhe.
    Afinal querem baixar o défice ou não. é que a ida aos mercados é de uma total carolice que só pode sair da cabeça de sonhadores.

    Gostar

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: