SENHOR PRIMEIRO MINISTRO, DEMITA-SE

27 de Dezembro de 2012

Política Nacional

Caro Passos Coelho, para um homem que começou a trabalhar depois dos 40 anos de idade e exige aos portugueses sacrifícios e recomenda que quem não está bem emigre, é ir longe demais.

O seu discurso de Natal foi falso, tal como o discurso do Natal do ano anterior. A sua mensagem de natal colocada no Facebook, está a revoltar portugueses de todos os percursos de vida de norte a sul do país. Os quase 8 milhares de comentários em poucas horas, deixados na sua página do Facebook são provas do que afirmo. Qualquer pessoa com um pouco de vergonha e dignidade não teria o descaramento de escrever a mensagem que o senhor escreveu.

O povo português, em Portugal ou espalhados pelo mundo, sente orgulho de ser português. Mas os portugueses sentem cada vez mais vergonha de serem governados por uma escumalha de governantes incompetentes e mesmo corruptos, ao longo de mais de duas décadas de governos.

Senhor primeiro-ministro, o senhor não foi eleito pelo povo porque não obteve uma maioria absoluta de votos, mas sim nomeado pelo Presidente da República. Mas, independente de como alcançou o cargo que desempenha, não passa de um empregado do povo. A sua remuneração mensalmente como todas as mordomias, benefícios e demais valias a que tem direito, como também as suas contribuições para a Segurança Social, são pagas com muito suor e sacrifícios pelo povo através dos impostos para além do sustentável. O povo português é presentemente o seu patrão.

Como patrão e avaliando o desempenho das suas funções no cargo que desempenha, há justa causa para o seu despedimento imediato, sem direito mesmo à indemnização dos 12 dias de trabalho por cada ano de serviço. Porquê? Porque o senhor enganou o seu patrão sobre as suas capacidades de execução para o cargo a que se candidatou.

Senhor Passos Coelho, o senhor é o próprio a dizer que não governa pela opinião pública, que se está nas tintas para novas eleições e que custe o que custar, ainda que leve todo o povo abaixo da linha de pobreza, o senhor entende continuar a seguir as suas metas, que eu considero lunáticas, que a cada dia que passa mais contribuem para uma revolução social do que para uma saída da crise a curto espaço de tempo. É como a história do burro inglês, quando estava habituado a viver sem comer, morreu. Permitir o senhor no cargo de PM por mais um trimestre em 2013, é causar mais danos irreversíveis ao país.

Se ainda lhe resta um pouco de dignidade, pelo menos como homem e chefe de família, poupe mais humilhação e demita-se. Certamente que no país, para além de algum grupo económico que o senhor tenha favorecido por debaixo da mesa, ninguém lhe dará uma posição de executivo. Mas estou certo se o senhor emigrar, quem sabe se ainda consegue um tacho nalguma instituição internacional. Independente da sua incompetência, o senhor é uma pessoa obediente, ou um “yes man”, sem objecções, para figuras internacionais, como o caso da senhora Merkel. Na realidade, o senhor nunca governou o país. Apenas tem sido um porta voz e executante de ordens da senhora Merkel e da Troika! Verdade?

Acredite que se o país, em vez do Professor Cavaco Silva, o maior responsável pelo estado de sítio do país ao longo de mais de 20 anos, tivesse um Presidente da República à altura do cargo, o senhor já teria passado este Natal apenas como um cidadão comum, ainda que na sua mesa houvesse mais comida que milhões de portugueses não tiveram, graças às suas políticas que se devem à sua incompetência.

Ler a petição: Parlamento-Os Velhos do Restelo. Se concordar com a iniciativa, assine e divulgue.

, , ,

About Carlos Piteira

Licenciado em Microbiologia pela Maryland University. Especialista em Microbiologia Clínica pela American Society of Clinical Pathologists. Consultor da Qualidade do Ar Interior. Autor do livro: ” A Qualidade do Ar Interior em Instalações Hospitalares”

Ver todos os artigos de Carlos Piteira

Subscrever

Subscribe to our RSS feed and social profiles to receive updates.

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s