MAIS UMA TENTATIVA DE ATESTADO DE IGNORÂNCIA AOS PORTUGUESES

19 de Julho de 2012

Política Nacional

Nova medida do Governo implica gastar 2280 euros por mês

Para atingir o máximo de deduções de 250 euros no IRS, aprovado em Conselho de Ministros, é necessário reunir facturas de hotelaria, oficina ou cabeleireiro, no montante de 2280 euros por mês, o que se traduz em 26.739 euros por ano, segundo as contas do Expresso.

Com o salário mínimo nacional nos 485 € mensais, e a média do salário médio nacional, não considerando os salários de executivos em parcerias publico privadas, na banca e monopólios, a média do salário nacional não atinge metade do montante de 2280 que é necessário de despesas mensais para auferir a tal poupança de 250 €. Como é possível que este governo perca tempo a tentar deitar areia para os olhos dos portugueses?Não será que seria de esperar que o ministro das finanças, possuísse conhecimentos de matemática acima da média dos portugueses? Ou será que o senhor ministro das finanças quer tentar dar mais um atestado de ignorância aos portugueses?Senhor ministro, por aqui não vai longe a tentar acabar com o mercado paralelo de fuga aos impostos e aumentar a receita de impostos com o IVA. Os portugueses ganham menos de metade para comprar pão para a boca e pagar um tecto para viver, do que teriam de gastar por mês em despesas especificadas para usufruir de uma dedução de 250 euros.

Por aqui o governo não convence ninguém, nem vai longe.

Senhores governantes, é preciso fazerem melhor o trabalho de casa. Para isso são pagos os vossos salários com o suor dos portugueses.

Não tentem continuar a chamar nos ignorantes ou ingénuos.

About Carlos Piteira

Licenciado em Microbiologia pela Maryland University. Especialista em Microbiologia Clínica pela American Society of Clinical Pathologists. Consultor da Qualidade do Ar Interior. Autor do livro: ” A Qualidade do Ar Interior em Instalações Hospitalares”

Ver todos os artigos de Carlos Piteira

Subscrever

Subscribe to our RSS feed and social profiles to receive updates.

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s